top of page

Cheguei no meio da vida

  • Foto do escritor: Susane Villano
    Susane Villano
  • 10 de jun. de 2018
  • 2 min de leitura

Atualizado: 12 de jan. de 2022


To chegando no meio da minha vida daqui alguns dias, 40 anos. Este texto que recebi por whats app coube como uma luva, não à toa chegou compartilhado para mim! O autor é o - Diego Engenho Novo.


Na foto, eu e minha comadre Samantha já "quarentada"sorrindo para a vida, como sempre!

ree

" Chegou ao meio da vida e sentou-se para tomar um pouco de ar. Não sabia explicar. Não era cansaço, nem estava perdida. Notou-se inteira pela primeira vez em todos esses anos. Parou ali, entre os dois lados da estrada e ficou observando as margens da sua história, a estrada da vida ficando fininha, calando-se de tão longe que ia.

Estava em paz observando a menina que foi graciosa, cheia de vida. Estava olhando para si mesma e nem notou. Ali, naquele instante estava recebendo um presente. Desembrulhava silenciosamente a sabedoria que tanto pediu para ter mais. Quando a mulher chega à metade da estrada da vida, começa lentamente a ralentar o passo. Já notou como tem gente que adora conturbar a própria rotina, alimentar o próprio caos? Ela não. Não mais. Deixa que passem, deixa que corram, a vida é curta demais para acelerar qualquer coisa. Ela quer sentir tudo com as pontas dos dedos, ela quer notar o que não viu da primeira vez. Senhora do seu próprio tempo.

Percebeu, à metade da vida, que caminhou com elegância, que viveu com verdade, que guiou a própria sombra na estrada em direção ao amor. E como amou! Amor por si, pelos outros, amou em dobro, amou sozinha, amou amar. A mulher ao centro da vida traz a leveza que os anos teceram, pacientemente. Escuta bem mais, coloca a doçura à frente das palavras, guarda as pessoas com preciosismo. Aquela mulher já perdeu pessoas demais.

Ao meio da estrada, ela já não dorme tanto, mas sonha bem mais. Sonha pelo simples exercício de sonhar. Sonha porque notou que é o sonho que tempera a vida. Aprendeu a parar de ficar encarando as linhas do corpo. Seu espírito teso, seu riso aberto, sua fé gigante não têm rugas, nem celulite, sem encanação. Descobriu que o segredo é prestar atenção no melhor das coisas, nas qualidades das pessoas, nas belas costas que tem e deixá-las ao alcance da vista dos outros. Sentada ali, ao centro da própria vida, decidiu seguir um pouco mais. Há mais estrada para caminhar, mais certezas para perder, mais paixão para trilhar. Não há dádiva maior do que compreender-se, que encontrar conforto para morar em si mesmo, que perdoar-se de dentro pra fora. Ao centro da vida ela descobriu que a gente não se acaba, a gente vai mesmo é se cabendo, a cada ano um pouco mais."


Comments


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

SUSANE VILLANO ALMEIDA LTDA - CNPJ: 55.368.924/0001-37

Inscrição Municipal: 13741411

Contato: +55.11.982670085

email: susavillano@gmail.com

  • Política de Entrega e data estimada de entrega dos produtos

 

Prazos estão descritos no produto no momento da compra. Como os produtos são de criação intelectual  os prazos são diferentes uns dos outros. Fique atento no momento da compra.

  • Políticas de Troca, Devolução e Reembolso

Não serão feitas trocas do produto por se tratarem de produtos intelectuais. O que fazemos é devolver referente  a 30% do valor caso o trabalho não se concluir por algum motivo  comprovado de que o serviço não foi entregue conforme descritivos e acordos firmados, além das  3 fazes de ajustes. Os 70% que fica retido é referente ao valor das horas trabalhadas.

  • LinkedIn ícone social
  • Facebook Black Round
  • Instagram Black Round
bottom of page